wigs for women wig types hair extensions for short hair headband wigs human hair wigs wig types sepia wigs wigs for black women forever young wigs synthetic hair lace wigs wig store human hair falls sherri shepherd wigs lace front wigs best wigs wigs for black women raquel welch wigs lace front wigs human hair wigs wigs for black women wigs for women cheap wigs lace front wigs human hair wigs hairpieces for women
BioInfo - Efeitos e Ressaca

Busca

No Corpo

O seu corpo vê o álcool como um veneno, uma droga, algo que ele não quer lá dentro. Para combate-lo, nós temos a enzima álcool desidrogenase. Quando em contato com o etanol, essa enzima remove um átomo de hidrogênio da molécula de etanol da bebida, convertendo-o em etanal. Em seguida, a enzima aldeído desidrogenase na presença de oxigênio converte o etanal em ácido acético.

1866y52a2pc51pngálcool desidrogenase

O etanol potencializa a ação do ácido gama-aminobutírico (GABA), o maior neurotransmissor inibitório no cérebro humano, e inibe a ação do glutamato, o maior excitador de neurotransmissores no cérebro humano. Esses dois efeitos explicam a diminuição na capacidade motora e cognitiva de indivíduos sob o efeito do álcool.

O etanol estimula a atividade cerebral ao estimular a liberação de endorfinas (causa euforia) e pode estimular também a liberação de dopaminas, que ativa o sistema de recompensa dopaminérgico, causando bem-estar que pode ser responsável pelo desenvolvimento do vício.

A álcool não mata os neurônios, mas os inibe. É verdade que em altas concentrações, como 100% álcool, ele é usado para esterilizar soluções e pode realmente matar praticamente qualquer coisa. No entanto, quando o álcool atinge seu cérebro, ele está em uma concentração muito baixa para isso. Mas em outros órgãos, como o fígado por exemplo, sofrem de outras maneiras quando o consumo do álcool é crônico (longo prazo).

495 alcoholismDiferença de atividade entre os cérebros de um alcoólatra e uma pessoa normal. Note que a massa aparenta ser quase a mesma, mas a atividade (cores verde, amarela, vermelho) são mais intensas na pessoa normal.

Blackouts

Os apagões e perda de memória, que fazem principalmente que você não lembre nada da noite passada estão muito longe de serem compreendidas.

blackout"Onde está minha cerveja?"

Ressaca

Oxidacao alcool primario

Quando há grande ingestão de bebida, no dia seguinte é normal a sensação da ressaca. Isso acontece porque os estoques de aldeído desidrogenase acabam, fazendo com que a reação pare na metade. Com isso ocorre acúmulo de etanol no organismo, substância muito tóxica, que gera dores de cabeça, tonturas e náuseas.

O álcool também inibe a ação do hormônio ADH. O ADH estimula a absorção de água e nutrientes da urina, antes de ser eliminada. Sem ADH o corpo elimina a urina sem absorver os nutrientes necessários, além de provocar desidratação, pelo fato de muita água ser eliminada.

Para amenizar a ressaca a água é indispensável. Além disso, a ingestão de cisteína presente em ovos, brócolis e pimentas, promove a continuidade da reação previamente vista que na ressaca é interrompida.