wigs for women wig types hair extensions for short hair headband wigs human hair wigs wig types sepia wigs wigs for black women forever young wigs synthetic hair lace wigs wig store human hair falls sherri shepherd wigs lace front wigs best wigs wigs for black women raquel welch wigs lace front wigs human hair wigs wigs for black women wigs for women cheap wigs lace front wigs human hair wigs hairpieces for women
BioInfo - Darwinismo

Busca

O Darwinismo reúne os conceitos de seleção natural e transmutação de espécies na evolução.
   

Pela seleção natural o organismo mais bem adaptado é bem sucedido e capaz de se reproduzir. Ou seja, é a sobrevivência do mais apto. Mas devemos notar, que neste sentido, a sobrevivência não significa mais do que a capacidade de sobreviver até sua idade reprodutiva e passar seus genes adiante.

O ambiente exerce restrições alimentares e aquele que apresentar determinada característica vantajosa naquele espaço tem mais chances de sobreviver e se reproduzir.

Veja a imagem das girafas abaixo.

 
  

darwinismo

Esta figura representa bem o processo. Algumas girafas estão se alimentando, no entando, algumas apresentam uma característica que lhes oferece vantagem: pescoço longo, enquanto outras não. As girafas de pescoço curto acabam não conseguindo se alimentar adequadamente e morrem. Como as girafas de pescoço longo são mais aptas ao ambiente, elas sobrevivem e se reproduzem, passando seus genes adiante.
 

Outro exemplo conhecido é o dos ursos. O urso marrom não se desfarça muito bem na neve, ao contrário do urso polar. Se um urso marrom vivesse no pólo, ele não teria sucesso ao tentar se alimentar, pois suas presas o veriam com facilidade e fugiriam. Enquanto na floresta o urso marrom acaba se misturando facilmente entre as árvores e o solo, e o urso polar se destaca.

Lamarck defendia que os animais mudavam de acordo com as necessidades do ambiente e Darwin que o ambiente selecionava os mais bem adaptados às necessidades do ambiente. O organismo não muda porque quer, ele já apresenta determinada característica que lhe pode ser vantajosa ou não em determinado ambiente.

Ou seja, para Darwin o urso polar vive no pólo porque ele é branco! Para Lamarck, o urso polar é branco porque vive no pólo!

Lembre-se sempre disso!! Vai te ajudar, assim como me ajudou muito.

   
Neodarwinismo  

O Neodarwinismo mescla os conceitos de evolução de seleção natural e variabilidade genética e os combina com os conhecimentos atuais de genética.

Apesar da teroria da evolução de Darwin ter sido aceita, ele não soube explicar como as alterções nas características surgiam e como elas eram passadas hereditariamente. Apenas após essas descobertas, com Mendel e seu experimento das ervilhas, sua teoria ganhou força.

Os conceitos de variabilidade genética, mutação e recombinação genética, foram associados ao Darwinismo, por diversos pesquisadores, que então desenvolveram o neodarwinismo.

Assine nosso jornal mensal!