wigs for women wig types hair extensions for short hair headband wigs human hair wigs wig types sepia wigs wigs for black women forever young wigs synthetic hair lace wigs wig store human hair falls sherri shepherd wigs lace front wigs best wigs wigs for black women raquel welch wigs lace front wigs human hair wigs wigs for black women wigs for women cheap wigs lace front wigs human hair wigs hairpieces for women
BioInfo - Charles Robert Darwin (1809 - 1882)

Busca

darwin1840  

Darwin se formou em Cambridge e viajou o mundo como naturalista a bordo do Beagle (1832-97). Seu pai era um médico bem sucedido e seu padastro controlava negócios chineses; Charles Darwin era um gentleman independente.

Durante sua viagem no Beagle pôde trabalhar com os pássaros das Ilhas Galápagos, onde ele percebeu que deveria ter anotado de que ilha vinha cada pássaro, pois eles variavam de ilha a ilha. Ele supunha que eram todos iguais, mas então ficou claro que cada ilha tinha sua espécie diferente. Com isso Darwin imaginou que eles viessem de um ancestral em comum.

     

O próximo grande passo era inventar uma teoria para explicar porque as espécies mudam. As anotações de Darwin da época ainda existem e revelam como ele se desdobrou com várias ideias, inclusive Lamarckismo, mas rejeitou todas pois elas falham em explicar um fato crucial: adaptação.

Estava igualmente evidente que nem a ação do ambiente, nem a vontade do organismo [em alusão a Lamarck], poderia valer nos numerosos casos nos quais os organismos de todos os tipo são belamente adaptados aos seus hábitos de vida - por exemplo um pica-pau ou um sapo arborícola subir em árvores, ou uma semente que se dispersa com plumas e ganchos. Eu sempre me impressionei com tais adaptações, e até que elas sejam explicadas, me parece quase inútil me esforçar para provar por evidência indireta, que as espécies se modificaram.Charles Darwin

Em Outubro de 1838, Darwin encontra a explicação enquanto lia Malthus. Por causa da dificuldade de existir, formas que estão melhores adaptadas para sobreviver irão deixar mais descendentes e automaticamente aumentar em frequência, e então os pobremente adaptados irão diminuir em frequência. Vinte anos depois, Darwin ainda trabalhava nisso, quando recebeu uma carta de outro naturalista britânico, Alfred Russel Wallace. Wallace chegou idependentemente em uma ideia similar a de seleção natural de Darwin. Então Darwin foi convidado para apresentar suas ideias junto a Wallace na Sociedade Linnean de Londres.

A reação às duas teorias conectadas de Darwin foram diferentes. A ideia de evolução em si se tornou controversa na esfera popular, mais do que entre biólogos. A evolução parecia contradizer a Bíblia, na qual os vários tipos de seres vivos foram criados separadamente.

A evolução foi menos controversa entre cientistas. Muitos biólogos aceitaram quase de imediato a evolução. Anatomistas famosos, na época maioria alemães, redirecionaram seus trabalhos de acordo com o relacionamento evolucionário entre os grupos de animais. No entanto, o conceito de evolução defendido por Darwin foi distorcido e, apesar de muitos a aceitarem, não era exatamente o que ele propôs. A maioria dos adeptos acreditaram em uma evolução "linear" onde o homem era o topo. No entanto, a evolução de Darwin é uma "árvore" e o homem está lá no meio.

darwin2

Um dos maiores problemas infrentados na época foi o problema da hereditariedade. Somente com as teorias de Mendel, o Darwinismo recuperou forças.

Assine nosso jornal mensal!