wigs for women wig types hair extensions for short hair headband wigs human hair wigs wig types sepia wigs wigs for black women forever young wigs synthetic hair lace wigs wig store human hair falls sherri shepherd wigs lace front wigs best wigs wigs for black women raquel welch wigs lace front wigs human hair wigs wigs for black women wigs for women cheap wigs lace front wigs human hair wigs hairpieces for women
BioInfo - 8 animais feios que devem ser salvos

Busca

bixofeio1

Aie-aieDaubentonia madagascariensis

Esses pequenos lêmures são encontrados apenas em Madagascar. Eles apresentam um dos dedos mais longo para alcançar larvas dentro dos troncos das árvores. Eles estão ameçados de extinção devido à destruição de seu habitat.

     

bixofeio2

Javali verrugoso das VisayasSus cebifrons

Oriundos das Filipinas, seu nome é devido às protuberâncias de seu rosto, como "verugas". Há três gerações sua população diminuiu em 80%.

 

   

ratotoupeira

Rato-toupeira-peladoHeterocephalus glaber

Os ratos-toupeiras-pelados não são nem ratos e nem toupeiras, mas sim um tipo de roedor subterrâneo. Eles podem parecer ridículos, mas são heróis do reino animal! Ele é um dos únicos dois mamíferos "eusociais", vivendo em colônias onde apenas a fêmea rainha copula e a maioria dos outros indivíduos são operários estéreis, como as abelhas. Os operários cavam redes extensas de túneis subterrâneos na procura de alimento para a colônia. Além disso, eles possuem um super poder que merece ainda muito estudo: eles não têm câncer.

     

1271732473 4631

Peixe-Napoleão - Cheilinus undulatus

Esse peixe vive em recifes de corais no Oceano Indo-Pacífico. São grandes e predadores, sendo que os machos podem alcançar até 2 metros de comprimento. Eles comem animais difíceis e as vezes tóxicos, como lebres-do-mar e estrelas-do-mar espinhudas como a coroa-de-espinhos (Acanthaster planci). Estão ameaçados devido à pesca exagerada.

     

Lake-Titicaca-frog

Sapo Gigante do lago TiticacaTelmatobius coleus

Esses sapos são encontrados apenas no lago Titicaca da América do Sul. Eles apresentam grandes dobras de pele, que aumentam sua área de contato corporal, permitindo que eles absorvam mais oxigênio do ambiente. Por causa da sua aparência as vezes são chamados de 'escroto do Titicaca'. Eles estão super ameaçados por causa da caça humana para alimentação, destruição de habitat e ocupação de espécies invasivas.

     

macaconarigudo

Macaco probóscide - Nasalis Lavartus

Não se sabe por que o nariz desses macacos é tão grande, e muito menos por que o dos machos tendem a ser maiores do que das fêmeas. Talvez eles sirvam como um marco de atração sexual - como as penas coloridas nos pássaros, só que menos atraente. Eles também têm um sistema digestivo muito complicado que os ajuda a digerir folhas e frutas, e pode ser o único primata que rumina. Eles estão ameaçados devido à destruição do seu habitat.

     

pexebruxa

Peixe-bruxaEptatretus stoutii

Esses peixes são uns dos vertebrados mais antigos. Ao contrário da maioria dos peixes, eles não têm mandíbulas. Eles se alimentam dos corpos de animais marinhos que se depositam no fundo do oceano, penetrando nos corpos e se alimentando de dentro pra fora. O peixe-bruxa é o único animal vertebrado capaz de absorver nutrientes diretamente pela pele. Eles também produzem grande quantidade de muco para deter predadores e paralisar presas.

     

sapoindia

Rã-púrpura da ÍndiaNasikabatrachus sahyadrensis

Essas rãs passam a maior parte do tempo sob a terra, e só saem por duas semanas durante a época de monções. Elas usam poças temporárias criadas pelas chuvas para copular. Por causa desse seu estilo de vida recluso, elas foram descobertas apenas em 2003. Devido ao crescimento da agricultura na Índia, o seu habitat vem sendo destruído.

 Fonte: BBC Earth