wigs for women wig types hair extensions for short hair headband wigs human hair wigs wig types sepia wigs wigs for black women forever young wigs synthetic hair lace wigs wig store human hair falls sherri shepherd wigs lace front wigs best wigs wigs for black women raquel welch wigs lace front wigs human hair wigs wigs for black women wigs for women cheap wigs lace front wigs human hair wigs hairpieces for women
BioInfo - Os Melhores Pais do Mundo Animal

Busca

Pinguins

Enquanto a maioria dos pinguins dividem as responsabilidades parentais como guardar os ovos, construção do ninho e alimentar os filhotes, os machos pinguins-imperiais são uma exceção especial. Após o acasalamento, durante um inverno rigoroso, as fêmeas botam os ovos e embarcam em uma viagem de caça de dois meses, deixando os papais sozinhos. Durante esse período, os machos mantém os ovos quentes, protegendo-os do clima rigoroso. Na verdade, eles não sentam sobre os ovos, mas sim, ficam equilibrados sobre seus pés cobrindo os ovos com uma parte de sua pele, chamada bolsa incubadora. Os papais são tão dedicados que não comem absolutamente nada durante esse período, mas, quando a fêmea finalmente retorna com a barriga cheia de comida, os pais passam a dividir as responsabilidades de caça e alimentação.

Curiosamente, um estudo sobre os pinguins-de-adélia descobriu que as fêmeas são realmente capazes de identificar qual macho será o melhor pai, a partir do seu canto de corte. Além disso os pinguins mais gordos andam diferente dos pinguins magros, e as fêmeas tendem a escolher os pinguins machos gordinhos, pois eles apresentam maior quantidade de gordura e podem suportar o longo período de jejum e são menos propensos a abandonar os filhotes.

800px-EmperorPenguinFeedingChickNaaaaaw. Image credit: Mtpaley, via Wikimedia Commons.

 

Barata-d'água

Com essa cara assustadora, esses insetos podem não parecer os melhores candidatos para o melhor pai, mas eles são cheios de surpresas! Após o acasalamento, as fêmeas colam os ovos nas costas do macho. E não são poucos! Cerca de 150 ovos ou mais de uma só vez são carregados pelo macho. Então, a fêmea vai embora e os machos ficam com todas as responsabilidades. Eles carregam os ovos por semanas, arejando-os e mantendo-os limpos, até que choquem e tripliquem de tamanho...

giant-water-bug 9831 600x450

800px-Toe-Biter
Giant Water Bug carrying eggs on his back. Image credit: Noisecollusion, via Wikimedia Commons.

 

Cavalos-marinhos

É claro que os cavalos-marinhos não podiam ficar de fora, não é? Esses animais realmente trocaram de papel com a fêmea, uma vez que é o macho que engravida essencialmente. A fêmea insere um tubo na bolsa incubadora do macho e deposita seus ovos lá dentro. O macho fertiliza os ovos, que podem ser até 2.000 de uma só vez, e os carrega por cerca de 25 dias até que estejam prontos para eclodir. O macho inclusive experimenta contrações musculares durante o 'parto' que expulsa os jovens da bolsa. Mas o papel paternal se encerra aqui. Agora, os pequeninos cavalinhos-marinhos devem se virar sozinhos.

450px-Tehotny morsky konikMacho bastante grávido no Aquário de Nova Iorque. Image credit: Jaro Nemčok​, via Wikimedia Commons.

10384194 573649039419357 321542393105850151 n

juvenile-shorses-hunt-nauplii
Recém-nascido. Credit: Virginia Fishes

scale-for-juvenile-shorses-002
Comparação do tamanho de um recém-nascido com uma borracha de um lápis. Credit: Virginia Fishes

 

 

Sagui

Os saguis podem ter uma má reputação por serem um tanto quanto promíscuos. Mas você não pode questionar a dedicação de um pai desses.

Após a fêmea dar a luz, geralmente a um casal de gêmeos, o macho já ajuda com os cuidados, banhos e outras responsabilidades. Além disso, descobriu-se que quando estão cuidando da prole, esses macaquinhos deixam seus instintos e impulsos de lado. Um estudo descobriu que se os machos fossem expostos ao cheio de fêmeas em ovulação, os níveis de testosterona subiam em machos não-pais, enquanto nos pais os níveis não se alteravam. Picos de testosterona indicam excitação, portanto, os resultados sugerem que os saguis pais tem uma resposta fisiológica silenciada para fêmeas aptas.

800px-Mico melanurus white face 1
Image credit: Tomoko Ichishima, via Wikimedia Commons.

 

Rhea

Rhea é um gênero de aves não voadoras e agrupa as Emas e os Nandu-de-Darwin.

A Ema é a maior ave da América do Sul, chegando até 1,2 metros de altura. Os Rheas podem ser polígamos, mas isso não impede que eles se envolvam em seus deveres paternais. Emas machos constroem o ninho no chão e, durante os próximos 10 dias, as fêmeas vêm e depositam seus ovos dentro do ninho. Como os machos cruzam com várias fêmeas, o ninho fica lotado e pode abrigar até 50 ovos. O macho, então, de alguma forma, consegue incubar todos os ovos sozinho, até que choquem. Em seguida, ele se preocupa com os filhotes e os protege sozinho e agressivamente durante os próximos 6 meses.

800px-Rhea americana hamburg zoo
Image credit: LadyofHats, via Wikimedia Commons.

 

Raposa Vermelha

Aqui, os machos não apenas cuidam e protegem suas fêmeas para que elas possam cuidar dos filhotes, como também atuam como verdadeiros treinadores de sua prole. Pelo primeiro mês, após o nascimento, o pai tem um trabalho exaustivo de fornecer comida à fêmea a cada 4-6 horas, para que ela se mantenha aquecida para manter os filhotes aquecidos e para que ela se mantenha em forma para caçar para os filhotes. Quando os filhotes atingem cerca de 3 meses de idade, o pai começa a ensinar-lhes valiosas lições de vida. Eles enterram comida sob folhas e galhos ao redor do ninho para incentivar os filhos a encontrar alimentos, ensinando-os a farejar.

Foxplayingwithkit04
Image credit: John Harrison, via Wikimedia Commons.

 

O Prêmio de Pior Pai do Mundo Animal

Legal. Vimos uns pais que merecem ser reconhecidos e tal... Caso você esteja se sentindo um pouco mal, vendo tudo que esses papais fazem, aqui vai um que vai levantar o seu ego e vai te fazer se sentir muito melhor.

O prêmio de pior pai do mundo vai para um parente de um dos melhores pais - o peixe-agulha!! Eles pertencem à mesma família dos cavalos-marinhos (família Syngnathinae). Todos os peixinhos dessa família engravidam e carregam os ovos por aí. Mas os peixe-agulha têm algo de diferente.

Fêmeas maiores, ou 'mais atraentes' (aos olhos dos peixinhos), tendem a transferir mais ovos aos machos, do que as fêmeas menores e uma maior parte dos seus ovos tendem a sobreviver. Mas os machos nem sempre são apresentados com uma seleção de lindas fêmeas, por isso, se ele estiver preso apenas com fêmeas 'mais ou menos' ele vai acasalar com elas, por falta de opção... Agora é que vem a coisa estranha... Caso o macho, após acasalar com as fêmeas 'mais ou menos', encontre com uma fêmea mais interessante, o macho aborta alguns de seus filhotes em desenvolvimento e absorve seus nutrientes. Comendo seus filhotes da fêmea 'mais ou menos' ele garante que estará em forma para o 'segundo round'.

Enfim... Aí está... O peixe-agulha. Eles podem estar investindo bem os nutrientes, mas eles continuam uns sem vergonhas!

800px-PipeFish
Peixe-agulha canibal macho. Image credit: Steve Childs, via Wikimedia Commons.

Fonte: IFLS - http://bit.ly/1izeDl1