wigs for women wig types hair extensions for short hair headband wigs human hair wigs wig types sepia wigs wigs for black women forever young wigs synthetic hair lace wigs wig store human hair falls sherri shepherd wigs lace front wigs best wigs wigs for black women raquel welch wigs lace front wigs human hair wigs wigs for black women wigs for women cheap wigs lace front wigs human hair wigs hairpieces for women
BioInfo - Álcool, Absorção e Eliminação

Busca

O álcool é uma droga capaz de alterar o estado mental dos seres vivos. Ele é classificado como agente depressivo, por diminuir a velocidade das respostas neurológicas, resultando em fala arrastada, má coordenação de moviemntos, percepções alteradas, visão dupla e diminuição dos reflexos.

Apesar de ser um depressor, seu efeito varia com a quantidade ingerida. Em baixa quantidade pode atuar como um desinibidor social, enquanto em alta dose, os efeitos graves incluem vômitos, perda de consciência, coma e morte por overdose. No entanto, os sintomas variam com a quantidade e velocidade que o álcool é ingerido.

Existem diferentes tipos de álcool, mas nas bebidas, é o álcool etílico (etanol) que é encontrado. Ele é oriundo da fermentação de cereais e frutos. A fermentação e um processo químico pelo qual a levedura age sobre certas substâncias. A estrutura do etanol é:

estrutura

O grupo -OH é que oferece as propriedade do álcool à molécula. Por ser um composto perigoso, ele não é encontrado puro em bebidas. Chamamo de teor alcoólico ou teor de álcool a quantidade de etanol presente na bebida.

São consumidos três tipos principais de bebidas alcoólicas:

1. Cerveja: preparada pela fermentação de grãos e aromatizada com lúpulo, uma flor que dá à cerveja a sua amargura. O teor alcoólico da cerveja pode variar entre 4% e 6% em volume.

2. Vinho: feito a partir de frutas fermentadas (normalmente uvas). O vinho é completamente fermentado e tem um longo processo de envelhecimento. Seu teor de álcool pode ser entre 9% e 16%.

3. Destilados: produzidos a partir da fermentação e destilação. Apresentam teor mais alto, podendo ser superior a 20%.

Homem x Mulher

stock-footage-woman-drinking-alcohol-glass-in-sharp-focus-shallow-dof

Homens tendem a ter mais músculos e menos gordura do que as mulheres. Como o tecido muscular possui mais água do que o tecido adiposo, uma dose de álcool é mais facilmente diluída em um homem do que em uma mulher. Por isso as mulheres bebem menos, têm uma mais rápida elevação de quantidade de álcool no sangue e sentem os efeitos mais rápido.

Absorção

Ao ingerir o álcool, cerca de 20% é absorvido no estômago e cerca de 80% é absorvido no intestino delgado. A velocidade da absorção depende de fatores como: a concentração de álcool na bebida escolhida, o tipo da bebida e se o estômago está vazio ou não. Quanto maior o teor de álcool da bebida, mais rápida é absorção. Bebidas carbonizadas (com gás - bolhas) tendem a acelerar a absorção e a comida diminui a absorção.

Após a absorção, o álcool é dissolvido na água do sangue na corrente sanguínea. O sangue leva o álcool para outras partes do corpo, onde ele será absorvido por todos os outros tecidos (menos o adiposo). A partir daí os efeitos podem ser sentidos. Esse processo demora cerca de 20 minutos.

Eliminação

A quebra, ou oxidação, do etanol, ocorre no fígado. Uma enzima do fígado, chamada Álcool desidrogenase, remove elétrons do etanol, formando o etanal, ou acetaldeído. Outra enzima, chamada aldeído desidrogenase, na presença de oxigênio converte o etanal em ácido acético (ou ácido etanóico), o composto principal do vinagre. O ácido acético pode ser utilizado na formação de ácidos graxos ou podem ser quebrados novamente em dióxido de carbono e água.

Oxidacao alcool primario

O álcool sai do corpo por três caminhos:

1. Os rins eliminam 5% de álcool na urina.2. Os pulmões exalam 5% de álcool, que pode ser detectado com bafômetros.
3. O fígado metaboliza o restante do álcool em ácido acético.

Por regra geral, uma pessoa normal pode eliminar cerca de 15ml de álcool por hora. Então, levaria cerca de uma hora para eliminar o álcool de uma cerveja ingerida.

Chamamos de BAC a quantidade de álcool presente em uma amostra de sangue. O BAC aumenta quando mais álcool é ingerido do que eliminado.

teor

   
Fontes:
1. http://bit.ly/1qtXS2s2. http://bit.ly/1qeHrFN
3. http://bit.ly/1pSKHVh